O RAPAZ DE 39

Postado em

bandeira-ms

      Nos últimos dias, dois acontecimentos importantes: o Segundo Encontro da Família Possas, dia 09/10/2016, lá nos pampas do meu RS amado e hoje, 11/10, o aniversário do Estado de MS!

       Quanto ao Encontro dos Possas, escreverei após um evento importante de 13/10. Deixarei sentar a poeira. Dedicação total.

       Quanto ao aniversário deste rapaz de 39 anos chamado de MS, escrevo agora.

escrevendo

       Quando aqui cheguei, trazida pelas rodas de um ônibus, com minha família, ele era muito jovem. Tinha apenas nove anos. O tempo passou. Aprendi a amá-lo logo que cheguei. Aqui estudei, trabalhei, fiz amigos e escrevi. Não é paixão resignada: estou aqui porque vim e devo amar o lugar que me acolhe. NÃO! Amo de verdade! Cada pedacinho de chão! Cada pôr do sol!por-do-sol

      

       No livro A MULHER QUE RI,

capa a mulher que ri

a personagem gaúcha Júlia, resolve conhecer o estado de MS e viaja descrevendo as cidades de Campo Grande,

Campo Grande

Três Lagoas, Bonito, Dourados e Ponta Porã.

ponta porã

      

Ali tem um micro resumo de MS. Foi o que meu coração mandou escrever!

amor 1

       Está com 39 anos esse guri! Não é mais menino! Cresceu! Evoluiu! E quem merece os parabéns? Sua gente que o ajudou a se formar e transformar! Parabéns a todos!

Feliz Aniversário

       E assim meu coração fica dividido em dois: quando aqui estou, tenho saudades de Rio Grande onde nasci

Rio Grande

e quando lá estou, sinto saudades das morenices daqui! (Ui! Caiu um cisco no meu olho.).

choro

Simone Possas Fontana

(escritora gaúcha de Rio Grande-RS,

membro da Academia de Letras do Brasil/MS, ocupando a cadeira 18,

membro correspondente da Academia Riograndina de Letras,

membro da UBE/MS – União Brasileira de Escritores,

autora dos livros MOSAICO, A MULHER QUE RI e PCC,

graduada em Letras pela UCDB,

pós-graduada em Literatura,

contista da Revista Cultura do Mundo,

blog: simonepossasfontana.wordpress.com)

Eu e o PCC

Deixe um comentário

