HOJE RECEBI UM SORRISO

Postado em

(Texto escrito aos 17 aninhos de vida)

 mulher sorrindo

 

– Hoje recebi um sorriso…

Esse sorriso foi como um aperto de mão, uma palavra amiga, um abraço fraterno.

– Hoje recebi um sorriso…

e foi um momento muito bacana para mim. Imagine a cena: estou trabalhando e nesse trabalho às vezes tenho que lidar com dinheiro. Faço contas… e mais contas… e ao final da contagem, percebo que está faltando uma certa quantia. Fico preocupada (na verdade, apavorada!). Retorno ao Banco e noto que o erro não foi meu e é aí que recebo um sorriso da atendente de caixa, funcionária novata. Seu sorriso é um pedido de desculpas. Retribuo o sorriso, desculpando-a!

– Hoje recebi um sorriso…

de uma recepcionista em um consultório médico. Estava nervosa e preocupada, mas ela, com seu sorriso meigo e com muita bondade, conversou comigo deixando-me calma, serena, tranquila. Agradeço a essa moça e a tantas outras que sabem, com seus sorrisos, deixarem os pacientes à vontade enquanto esperam o momento de serem atendidos pelos médicos.

recepcionista

– Hoje recebi um sorriso…

de um conhecido que não via há bastante tempo. Passou rápido por mim, cumprimentou-me e sorriu! Foi como se tivéssemos parado na rua, nos abraçássemos e ele me dissesse: “- Poxa cara! Quanto tempo faz que não batemos um papo?”. Obrigada aquele companheiro que sabe a importância de um sorriso para um amigo distante!

– Hoje recebi um sorriso…

e foi dos componentes do grupo de jovens o qual participo. Sorrisos sinceros e alegres que diziam: “Como é bom te ver novamente! Como é bom te termos aqui!”. Obrigada a esses amigos que, com seus sorrisos, sabem se fazer cativar.

– Hoje recebi um sorriso…

de dois amigos que estavam num ônibus, prontos para viajarem para uma cidade distante. Acenaram e sorriram. Sorriram com lágrimas, já sentindo saudades mesmo antes de partirem. Nessa conversa silenciosa, na troca de sorrisos, captei a mensagem: “Não te preocupes. Voltaremos logo”. Sorri de volta de maneira fortalecedora e encorajadora, como um tapinha nas costas a dizer: “Boa viagem. Vão com Deus!”

viagem

– Hoje recebi um sorriso…

que me deixou feliz pelo resto do dia: foi o sorriso de minha mãe! Aconteceu assim: estava de mal comigo mesma, pois tudo o que fazia dava errado e compreendia o porquê minha mãe estava zangada comigo. Tinha toda a razão! Algo mudou. Foi uma troca de carinho mútua. Pela manhã ela sorriu e retribuí amigavelmente. A partir daí, tudo mudou, pois entendi que aquele sorriso era como uma bandeira branca em tempo de guerra. Ela só queria mais amor! Só queria paz! Nada como um sorriso para pedir isso! Obrigada mãe! Obrigada por teres entendido que o sorriso que dás é muito importante para quem o recebe principalmente para alguém que a ama, como eu!

 

Como seria bom que todos transmitissem amor através do sorriso! Ao acordar pela manhã, se me levanto com um sério semblante, todo o meu dia será em vão, pois sinto que não estarei disposta a amar, mas se recebo um sorriso, tudo muda! Por outro lado, se me levanto sorrindo, sei que o meu dia de trabalho terá somente alegrias, pois saberei suavizar os problemas que surgirem.

mulher bebendo suco

 

É tão agradável chegar a algum lugar e ser recebida com um sorriso! É como um sinal de boas vindas! É a certeza de ser querida naquele lugar!

Ainda bem que existem pessoas que distribuem amor através do sorriso! Desejo que o meu sorriso seja também um meio para elevar o amor e o carinho às pessoas que necessitem.

mulher feliz

 

Simone Possas Fontana

(escritora gaúcha de Rio Grande-RS, membro correspondente da

Academia Riograndina de Letras, autora dos romances

MOSAICO e A MULHER QUE RI)

 

Nota da Autora:

Simone

– Texto escrito aos 17 aninhos de vida

 

 

 

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s